convênio de farmácia com empresas

Grande concorrência, mudanças nos hábitos dos consumidores, perfis variados e adaptação às novas tecnologias. Esse é um cenário cada vez mais comum para os farmacêuticos. Assim como outros mercados, o magistral também precisa implementar estratégias inovadoras para atrair clientes. Nesse sentido, o convênio de farmácia com empresas se torna um diferencial competitivo.

Aliás, podemos dizer que esse é o objetivo de um convênio entre empresas: estabelecer laços estratégicos para beneficiar ambos os lados. O empreendedor farmacêutico deve oferecer vantagens tanto para a empresa conveniada quanto para os seus colaboradores. Em troca, receberá um público fiel, com assiduidade nas compras.

Vale lembrar que a retenção de talentos e o bem-estar do colaborador são fatores que pesam na avaliação de uma empresa. Oferecer um convênio com farmácia é uma forma de dizer que a saúde do trabalhador é importante. Entenda mais sobre os benefícios do convênio de farmácia com empresa. Continue a leitura!

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DO CONVÊNIO?

Como qualquer outro negócio, as farmácias também podem e devem fazer parcerias. Sendo assim, as vantagens que ela pode extrair desse novo negócio dependerá daquilo que ela e a empresa em questão buscam.

Então, partindo disso, podemos apontar algumas vantagens para a farmácia de manipulação:

SOMAR COMPETÊNCIAS

Ter um cartão farmácia para oferecer aos colaboradores é um atrativo grande para a empresa. Cada vez mais os custos com saúde sobem e poder contar com o serviço é um ponto forte. Já para a farmácia, ela obtém uma via “segura” de clientes e pode ampliar sua atuação no mercado. Então, quanto mais possibilidades a farmácia tiver de maximizar seu negócio, maiores são as chances de aumentar as vendasSendo assim, tanto empresa quanto farmácia saem ganhando.

FACILIDADE DE NEGOCIAÇÃO

É comum nesses tipos de convênio que a empresa estabeleça o limite da compra de medicamentos ou produtos farmacêuticos. Sobretudo, as empresas podem ser beneficiadas com custo zero de adesão e ainda escolham a melhor data para fechar o faturamento. Inegavelmente, são fatores que influenciam a tomada de decisão do empresário e motivos pelos quais o convênio de farmácia com empresas aumentam cada dia mais.

FORTALECER A MARCA

Criar uma rede de apoio dentro de um mercado competitivo como o magistral, não é fácil, mas também não é impossível. Dessa forma, o convênio de farmácia com empresas é uma estratégia que permite se aproximar de mais clientes e empreendimentos. A farmácia ganha mais reconhecimento e visibilidade, fatores essenciais para obter um melhor posicionamento.

COMO BUSCAR ESSES PARCEIROS?

Agora que você conhece alguns dos benefícios de fechar uma parceria, saiba como colocar o plano em prática! Confira pontos-chave para ter um convênio de sucesso:

  • Faça uma lista de potenciais parceiros: identifique quais empresas podem ser parceiras da sua farmácia, comece por aquelas que estão conectadas ao ramo da saúde. Afinal, têm tudo a ver com a farmácia e elas podem estar mais suscetíveis a fechar o convênio. Em seguida, empresas com forte presença na sua cidade ou que têm um público fiel. 
  • Identifique as suas necessidades: este passo é fundamental para fechar convênios vantajosos e que realmente tragam resultados no futuro. Por exemplo, se o que você busca é atrair um público específico, como o mercado fitness, encontre empresas que possam ajudar nessa tarefa. Academias, lojas de marcas esportivas, centros esportivos, entre outros, podem proporcionar um publico promissor.
  • Ofereça tecnologia: se a farmácia oferecer ferramentas para que a empresa possa fazer um controle efetivo do convênio, será mais fácil que ela aceite fazer a parceria. Uma dessas maneiras é o gerenciamento online do uso do cartão de convênio por parte dos colaboradores.
  • Prepare a proposta: planejar como será a proposta para um convênio de farmácia com empresas é etapa valiosa para garantir que o negócio será fechado. Para isso, avalie sua proposta e as vantagens para o parceiro. Afinal, essa proposta deve ser baseado no “ganha-ganha”.

Por último, as parcerias são uma boa maneira de se reinventar e se manter atualizado. Ou seja, descobrir novas necessidades do mercado e implementar outros meios de continuar conquistando novos clientes. Além de que o cliente fidelizado também vê vantagens em continuar ao lado da sua farmácia, mesmo após não ter vínculos com a empresa.

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Referências: Ingaia e Unifar

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