Farmácias de Manipulação e outros negócios relacionados precisam lidar com situações e desafios muito próprios de sua área. O ciclo de produção dos produtos, o processo de formulação dos medicamentos, os métodos de precificação e a maneira de se inserir no mercado competitivo, entre muitas outras variáveis, exigem soluções altamente personalizadas. Para orientá-las e potencializá-las com assertividade, os esforços de Marketing Magistral são imprescindíveis.
Ainda há muito a avançar nesse sentido. Porém, farmácias e indústrias já podem perceber a importância de se articular diferentes frentes estratégicas para ganhar espaço. Mas como conseguir a visibilidade necessária?
Confira a seguir, ferramentas, ações e dicas para o seu Marketing Magistral.
Marketing Digital
Comunicação, vendas, atendimento e relacionamento. A internet permite articular diferentes ferramentas para divulgar marcas e se manter na mente do público. Estar na internet hoje é indispensável.
Visitação médica
Apoiada em materiais e conteúdos de qualidade, além da preparação do propagandista, a Visitação Médica é uma ferramenta estratégica para posicionar as farmácias magistrais junto a influenciadores e profissionais capazes de ajudar a gerar mais demanda.
Ações no PDV
Vitrine, ambientação, promoção e acomodações adequadas ao cliente chamam a atenção e abrem espaço para novas vendas. Apresentar novidades na farmácia faz toda a diferença para manter a fidelidade dos clientes.
SuplementAção
Programas voltados à otimização dos resultados promocionais são importantes aliados do Marketing Magistral. O SuplementAção foi criado justamente com esse intuito. Por meio dele é disponibilizado todo suporte necessário para atrair a atenção dos clientes e aumentar o ticket de vendas da farmácia.
Abaixo você confere alguns dos materiais trabalhados.
Folder institucional
Destaque para divulgação do produto no mercado, com o repasse de informações importantes, estudos, indicações e mecanismos de ação. Inteiramente destinado ao público-alvo com uma linguagem totalmente comercial e leiga, visando despertar o interesse dos consumidores.
Banner impresso
Por se tratar de um material versátil, ele ajuda na divulgação e visualização da marca no PDV.
Paper científico
Formulações e informações necessárias para uma produção fiel, respeitando o conceito dos produtos incluídos no SuplementAção. Este é um material destinado à visitação a prescritores.
Testeira de monitor
A principal função da testeira do monitor é atrair a atenção do consumidor para o que é exposto, com destaque para o produto e suas informações básicas.
Porta take one
Take one é um material de comunicação sem dobra para disponibilização em display, produções mais sofisticadas ou panfletos comuns. Possui apenas uma lâmina, tamanho reduzido e textos objetivos e simples com mensagens de impacto.
Adesivo de vitrine
A vitrine é o chamariz para sua loja e não pode ficar de fora da divulgação. O adesivo desperta o interesse de todos que passam em frente à farmácia.
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Vídeos para treinamento da equipe do balcão, farmacêuticos e visitadores
- Vídeo Produto: Visa esclarecer dúvidas sobre composição e funcionalidade dos produtos que fazem parte do programa. São conteúdos que podem ser utilizados no ponto de venda, fanpage da farmácia ou qualquer outro meio de preferência.
- Vídeo Treinamento Para Farmacêuticos: Apoio aos farmacêuticos nas formulações e manipulação das substâncias. Todo suporte necessário.
- Vídeo Treinamento Para Balconistas: Conteúdo destinado a vendedores, que precisam fazer a diferença no ponto de venda para estimular a compra.
Entre em contato com o seu vendedor através do 0800 727-3434 e saiba mais sobre esta inovação e como você pode lucrar mais com a venda dos produtos do SuplementAção.
Além disso, disponibilizamos uma equipe de visitação, que pode lhe auxiliar na divulgação do programa junto com o seu visitador.
Fonte: Consulfarma In, Edição 26, 2017.