pele-madura

A pele madura requer muitos cuidados para manter o seu aspecto jovial e saudável. À medida que o tempo passa, esse, que é o maior órgão do corpo, sofre com a exposição solar, problemas relacionados à alimentação e o próprio envelhecimento.

Por isso, é fundamental adotar medidas que reduzem os impactos do tempo, proporcionando à pele um aspecto jovial. Pensando na importância desse assunto, reunimos algumas dicas simples que você pode adotar para garantir uma pele firme e mais bonita. Olha só!

As diferenças entre a pele madura e a jovem

Ao longo dos anos, nosso corpo começa a passar por um processo de envelhecimento. Por isso, vários órgãos são afetados, entre eles, a pele. Alguns nutrientes deixam de ser absorvidos com a mesma eficiência de quando éramos jovens. Assim, é possível notar que a pele começa a mudar de aspecto.

Outra diferença considerável é o tempo de exposição a agentes nocivos, como exposição solar e poluição do ar. Nesse sentido, a pessoa que já não é mais jovem deve fazer o caminho inverso. Ou seja, encontrar formas de retardar esse processo de envelhecimento e reverter alguns sinais do tempo.

Os 5 cuidados necessários para a pele madura

1. Hidratação interna e externa

Um dos primeiros pontos a serem observados é a hidratação. Isso pode ser feito por meio de cremes hidratantes, garantindo que a parte externa esteja bem hidratada. Contudo, também é fundamental pensar na parte interna. Logo, esse processo ocorre através do consumo adequado de água durante o dia.

2. Proteção solar

A proteção solar também é imprescindível. Os produtos com filtro solar evitam que sua pele seja exposta aos danos dos raios ultravioletas, que podem ocasionar machas na pele e o envelhecimento precoce. Inclusive, o Dezembro Laranja é uma campanha que lembra a importância dos cuidados para a prevenção ao câncer de pele.

Principalmente na época de verão, colocamos em foco os cuidados com a exposição solar adequada, muito importante nesse período em que a incidência do sol é maior em muitos estados brasileiros. Portanto, é preciso aumentar a conscientização em relação à proteção da pele.

3. Antioxidantes para pele madura

Outra dica importante é a suplementação oral com ação antioxidante. Esse produto tem como objetivo eliminar agentes nocivos à sua pele que estão circulando pelo seu corpo. Um exemplo interessante é o uso do +Berry. Ao usar esse nutracêutico com alto poder antioxidante e anti-inflamatório, você causa um efeito de diminuição da inflamação da sua pele. Assim, reduz o aspecto de envelhecimento precoce, melhorando a elasticidade e o aspecto da pele.

4. Amenizar rugas e machas

Outra dica interessante é utilizar produtos que amenizem rugas e manchas. Esses produtos podem melhorar o aspecto envelhecido da pele, proporcionando uma pele mais luminosa e com aspecto saudável.

5. Colágeno

Por fim, temos o uso do colágeno. Este, é uma substância importante para a qualidade da pele, pois é responsável por conferir firmeza e elasticidade cutânea. Mas nem todos os colágenos são iguais!

VERISOL® é o único colágeno ultra-hidrolisado, composto por peptídeos de colágeno específicos para a pele com comprovação científica de resultados. Desse modo, atua de dentro para fora, nas camadas mais profundas restaurando o metabolismo das células dérmicas.

Por fim, podemos concluir que os cuidados com a pele madura são simples de serem aplicados. Portanto, não perca mais tempo e comece a adotá-los agora. Dessa forma, você já se prepara para o verão, sem se esquecer de manter os cuidados durante todo o ano, é claro.

Gostou deste artigo? Então, assine nossa newsletter para continuar recebendo nossos conteúdos e não se descuidar da saúde da sua pele.

Compartilhe este post