diabetes

O diabetes já é uma doença muito preocupante, mas o corpo é interligado e, quase sempre, uma questão de saúde ou comportamento acaba interferindo em outra. Por isso é comum ocorrer uma relação entre essa patologia e doenças do coração, como infarto, entupimento das artérias e aneurisma. Sob esse ponto de vista, torna-se fundamental que cada um faça mudanças significativas na sua vida.

Além da prática de exercícios, uma alimentação saudável ajuda na busca por uma qualidade de vida melhor. Aliado a isso, há também medicações e soluções manipuladas que auxiliam no tratamento dessas pessoas. Entretanto, não se deve negligenciar o acompanhamento médico nesses casos.

Diante disso, continue a leitura para conhecer mais detalhes sobre o tema e ter acesso a dicas para reduzir os impactos do diabetes na saúde cardíaca.

A realidade do diabetes no Brasil

Segundo dados do IBGE, cerca de 6% da população nacional sofre dessa doença, fator que equivale a aproximadamente 9 milhões de brasileiros. Estima-se que em 2040 o número mundial de casos chegue a 642 milhões, se as pessoas não investirem em uma vida cheia de hábitos saudáveis e práticas que impedem o sedentarismo.

Em suma, é bom lembrar que existem dois tipos: no diabetes tipo 1 a deficiência de insulina é autoimune, então, o pâncreas perde a capacidade de produzir esse hormônio que facilita a entrada de glicose nas células. Consequentemente, o açúcar permanece na corrente sanguínea.

Já o diabetes tipo 2 apresenta maior recorrência para casos de problemas no coração. Isso porque há uma resistência das células à insulina, de modo que o pâncreas a produza em excesso. Logo, é comum apresentar sobrepeso, pressão alta e colesterol elevado, aumentando as chances de doenças cardiovasculares.

Em busca de recuperar o equilíbrio metabólico, é necessário o uso de seringas com a quantidade de aplicações adequadas a cada caso. Além disso, as pessoas diabéticas precisam optar por um estilo de vida que impeça o surgimento da hipertensão arterial e obesidade.

Os maus hábitos associados ao tipo 2 

O diabetes tipo 2 aumenta os riscos quando é associado a hábitos desfavoráveis à qualidade de vida do indivíduo. Por exemplo, podemos citar a falta de prática regular de alguma atividade física do interesse dele ou uma qualidade de sono ruim durante a noite.

Aliado a isso, também podemos listar o hábito de fumar regularmente, ingestão de gorduras ruins, compulsão alimentar ou exagero no consumo de bebidas e comidas açucaradas. Nesses casos, o risco do aparecimento das doenças do coração aumenta de modo considerável.

As medidas para reduzir os impactos na saúde cardíaca

Além da prática de exercícios físicos e uma alimentação adequada, conforme dissemos anteriormente, é necessário moderar não só o consumo de açúcares, pois o sal também é outro ingrediente que deve ser reduzido em seu consumo diário. Por isso, prefira ervas e temperos naturais, além de outras soluções que deixem as suas refeições mais saborosas.

Paralelo a isso, deve-se parar de fumar e consumir bebida alcoólica de maneira moderada. Se possível, faça substituições inteligentes e sempre prefira algo que contribua para o seu objetivo de alcançar a longevidade e ter uma rotina com mais bem-estar emocional e conforto.

Sob esse ponto de vista, existem soluções em manipulação que contribuem para que você alcance esse objetivo com maior facilidade, como o VazGuard™ e o OX-Berry +berry®.

VazGuard™

O VazGuard™ é um nutracêutico que ajuda a saúde cardiovascular e a modulação da síndrome metabólica. Além disso, seus componentes funcionam como um hipoglicemiante natural, atuando como antioxidante, anti-inflamatório e uma estatina natural. Dessa forma, mantém os níveis sanguíneos saudáveis de colesterol total, HDL, LDL, glicose e triglicérides.

OX-Berry +berry®

OX-Berry +Berry® é uma suplementação de antocianinas purificadas que tem o poder de reduzir a dislipidemia. Assim, eleva a capacidade antioxidante do corpo e reduz a resistência à insulina, um dos principais causadores do diabetes. Além disso, atua também na redução do LDL e de problemas relacionados à circulação sanguínea.

Neste artigo você aprendeu o quanto o diabetes pode ser um risco a mais para a saúde do coração. Portanto, se você dispõe de comportamentos sedentários e de uma alimentação desfavorável ao bom funcionamento do seu organismo, chegou o momento de mudar hábitos e apostar em soluções que melhorem sua qualidade de vida.

Quer mais dicas que melhorem o seu bem-estar? Então não deixe de assinar nossa newsletter e receber conteúdos inéditos por e-mail.

Compartilhe este post